Você está visualizando atualmente Inspeção JEF

Inspeção JEF

Na segunda-feira (27/03) a COMISSÃO DE RELAÇÕES COM O PODER JUDICIÁRIO, acompanhou a inspeção realizada no Juizado Especial Federal de Guarulhos.

A Dra. Ivany Tavares e Dra. Ana Paula Menezes Faustino, respectivamente presidente e secretária da comissão, juntamente com a Dra. Jéssica, colega da Comissão de Prerrogativas de Direito Previdenciário, foram recebidas pelas Exmas Juizas.Dra. Ivana Barba Pacheco ( Juíza titular da Vara) e Dra.Jamille Morais Silva Ferraretto – Juíza Auxiliar, bem como pelo Sr. José Caetano Letieri Neto – Diretor e demais funcionários, numa reunião geral na sala de audiências.

Referida inspeção teve como objetivo discutir diversos temas pertinentes ao Juizado Especial Federal, e em face da presença da Comissão, também colocado em pauta a questão da morosidade dos processos que são enviados para o Setor de Contadoria, o qual conta, atualmente, com cerca de 1.800 processos para perícia contábil. Segundo nos foi informado o Juizado estaria sobrecarregado, com 17.316 ações e estariam sendo realizados esforços de todos, para dar andamento célere, dentro do quadro de 14 funcionários lotados, sendo que dois se encontram em licença, 01 é novo e veio por remoção e uma está incapacitada por problemas de saúde.